Dados divulgados pelo CGI.br (Comitê Gestor da Internet no Brasil) nesta
quarta-feira (1) apontam que, em 2010, 79% dos internautas brasileiros
estão no site de relacionamentos Orkut, enquanto 11% utilizam o
Facebook.
A aferição do CGI.br significa que, hoje, 90% dos usuários de internet
do Brasil (cuja estimativa está em 40,6 milhões, segundo dados do Ibope
sobre o mês de setembro) estão em redes sociais.
Os números confirmam a grande abrangência do Orkut no Brasil --enquanto o
Facebook é lider mundial das redes sociais, com mais de 500 milhões de
usuários.
Com o intuito de fortalecer a popularidade no Brasil, o Orkut lançou
ontem a função de selos, cuja similaridade com o recurso Badge, do
Foursquare, é notória: classificações, títulos, que dizem mais sobre o
perfil e realizações do usuário.
Caso o usuário tenha uma conta no Orkut há mais de 5 anos, vai ter o
selo "Veterano" no perfil. Ou, caso tenha criado uma promoção que foi
vista por muita gente, você pode ganhar um selo de "Mestre em
promoções". Para quem tem as atualizações muito comentadas há o selo
"Popular".
Por enquanto são 8 selos no total, mas o Orkut pretende ampliar aos poucos a variedade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário