A Activision Blizzard levantou mais de US$ 1 bilhão (R$ 1,7 bilhão) em
vendas mundiais do videogame "Call of Duty: Black Ops", a mais recente
versão da franquia mais bem sucedida da produtora norte-americana.
A marca foi obtida depois que o game registrou vendas de US$ 650 milhões
(R$ 1,1 bilhão) nos primeiros cinco dias de lançamento, o que marcou
também um recorde global para filme ou videogame, segundo a empresa.
"Em todo o mercado de entretenimento, somente 'Call of Duty' e 'Avatar'
já alcançaram a marca de receita de US$ 1 bilhão tão rápido", afirmou o
executivo-chefe da Activision, Bobby Kotick, em comunicado, referindo-se
ao sucesso dirigido por James Cameron.
As vendas de videogames nos Estados Unidos acumulam queda de 5% este ano
até 30 de novembro. A empresa de pesquisa de mercado NPD estima que o
faturamento com vendas de hardware e software para jogos deverá ficar
entre US$ 18,8 bilhões e US$ 19,6 bilhões (entre R$ 31,9 bilhões e R$
33,2 bilhões) em 2010, com o topo da projeção ficando praticamente em
linha com o resultado registrado no ano passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário