O Wal-Mart, maior varejista do mundo, investiu no principal site de
venda de eletrônicos da China, em uma iniciativa para atingir mais
consumidores chineses.
A empresa chinesa de comércio eletrônico 360buy Jingdong Mall obteve US$
500 milhões em recursos de seis parceiros estratégicos, incluindo o
Wal-Mart, disse uma porta-voz da empresa.
A parcela do Wal-Mart no investimento não foi revelada. O grupo
varejista sediado nos Estados Unidos tem mostrado interesse na emergente
classe média chinesa. No começo deste ano, o Wal-Mart lançou um site
chinês de sua loja de descontos Sam's Club.
"É um movimento inteligente do Wal-Mart, porque a 360buy, em minha
opinião, é uma das melhores empresas de comércio eletrônico da China",
disse o diretor-geral da empresa de pesquisa tecnológica
RedTechAdvisors, Michael Clendenin.
O presidente-executivo da 360buy, Liu Qiangdong, disse que os recursos
captados serão usados para construir centros de logística na China,
segundo reportou a mídia local.
O mercado de comércio eletrônico chinês é altamente fragmentado e
competitivo. A 360buy tinha 14,1% do mercado de vendas online da China
no terceiro trimestre, de acordo com dados da Analysys International.
Nenhum comentário:
Postar um comentário