O Flipboard pegou o conceito de internet 2.0 e misturou a ele a ideia de
revista para tablets. O conteúdo da publicação vem das atualizações das
redes sociais Facebook e Twitter, além de seus feeds do Google Reader.
O resultado dá certo porque é ultrapessoal e totalmente direcionado para quem o lê.
É uma revista única e personalizada, que reproduz vídeos e imagens no
próprio aplicativo e tem diferentes capas com as imagens postadas no seu
mural ou na sua timeline. Tem até o -dispensável, para alguns- efeito
de virar a página, como numa revista de verdade.
Antes de ser selecionado pelos jurados da Folha, o Flipboard foi escolhido pela própria Apple como melhor aplicativo do ano.
Na nova versão, recém-lançada na App Store, o recurso de agregar
informações do Facebook foi melhorado e agora o usuário pode navegar
pelo feed de notícias e pelo mural.
No Twitter, o programa permite ainda percorrer a timeline, os replies e
as listas. A versão 1.1 do aplicativo está disponível na loja de
aplicativos da Apple e é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário