domingo, 26 de dezembro de 2010

Flipboard, para iPad, combina revista digital e redes sociais

O Flipboard pegou o conceito de internet 2.0 e misturou a ele a ideia de revista para tablets. O conteúdo da publicação vem das atualizações das redes sociais Facebook e Twitter, além de seus feeds do Google Reader.
O resultado dá certo porque é ultrapessoal e totalmente direcionado para quem o lê.
É uma revista única e personalizada, que reproduz vídeos e imagens no próprio aplicativo e tem diferentes capas com as imagens postadas no seu mural ou na sua timeline. Tem até o -dispensável, para alguns- efeito de virar a página, como numa revista de verdade.
Antes de ser selecionado pelos jurados da Folha, o Flipboard foi escolhido pela própria Apple como melhor aplicativo do ano.
Na nova versão, recém-lançada na App Store, o recurso de agregar informações do Facebook foi melhorado e agora o usuário pode navegar pelo feed de notícias e pelo mural.
No Twitter, o programa permite ainda percorrer a timeline, os replies e as listas. A versão 1.1 do aplicativo está disponível na loja de aplicativos da Apple e é gratuita.

Nenhum comentário: