Após 20 horas de trabalho, o Corpo de Bombeiros da Bahia conseguiu
apagar o incêndio no prédio central da operadora de telefonia Oi em
Salvador (BA), por volta das 7h30 (horário de Brasília) desta
quarta-feira. Equipes, no entanto, permanecem no local para o trabalho
de rescaldo. O incidente causou pane nos serviços de telefonia fixa,
móvel e de transmissão de dados da empresa em seis Estados.
Na Bahia, telefones de serviços essenciais, como o 190 da Polícia
Militar e o 199 da Defesa Civil, ficaram fora do ar durante a
terça-feira (21), mas já voltaram a funcionar. A reportagem conseguiu
contato com telefones celulares de clientes da operadora, mas teve
dificuldade em completar ligações para telefones fixos.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros da Bahia, o incêndio
começou por volta das 11h30 de terça. O incêndio não deixou feridos, mas
três bombeiros precisaram ser encaminhados a um hospital porque
inalaram fumaça tóxica. Eles não correm risco de morte.
A pane do sistema telefônico gerou um caos nas vendas com cartões de
crédito e débito foram afetadas, a quatro dias do Natal. Lojistas
informaram à reportagem que ainda têm dificuldades em realizar vendas
com o sistema.
Segundo nota da assessoria de imprensa da Oi, enviada ontem à imprensa, o
incidente também causou dificuldades na telefonia fixa em outros cinco
Estados: Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Maranhão.
Em nota enviada ontem, a Oi informou que ainda não sabe estimar quantos clientes foram atingidos.
Ainda de acordo com a empresa, a previsão do restabelecimento total dos
serviços será feita assim que os técnicos da empresa tiverem acesso ao
local atingido pelo incêndio. A Oi ainda não se pronunciou hoje sobre o
assunto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário