Estudo do Projeto Pew Internet & American Life divulgou nesta
quinta-feira que 65% dos usuários de internet nos Estados Unidos pagam
pelo acesso de conteúdo on-line.
A aquisição de músicas e programas de computador estão no topo da lista
dos consumidores com 33% das preferências, segundo a pesquisa realizada
entre 755 usuários de internet que tem uma margem de erro de 3,7 pontos
percentuais.
Do total, 21% dos entrevistados compraram aplicativos para seus
telefones celulares e tablets, e 19% deles compraram jogos on-line.
O estudo indica que, para empresas como "The New York Times", que em
janeiro lançará um modelo de assinatura paga, o ano de 2011 soa
promissor: 18% dos entrevistados afirmaram que já pagam por edições
on-line de jornais, revistas e outras publicações.
Um a cada dez entrevistados declarou que também adquiriu livros eletrônicos como o Kindle, da Amazon.com.
Homens e mulheres gastam praticamente a mesma verba para conteúdo na
internet, contudo, os homens gastam mais em programas de computador.
A pesquisa apontou que 16% dos usuários de internet pagaram por vídeos,
filmes ou séries de televisão; 15% deles compraram toques de celular e
12% fotos.
O relatório mostrou que a despesa média de quem consome conteúdo online foi de US$ 47 mensais pelo material.
Nenhum comentário:
Postar um comentário