quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Pesquisa aponta que 65% dos internautas dos EUA pagam por conteúdo on-line

Estudo do Projeto Pew Internet & American Life divulgou nesta quinta-feira que 65% dos usuários de internet nos Estados Unidos pagam pelo acesso de conteúdo on-line.
A aquisição de músicas e programas de computador estão no topo da lista dos consumidores com 33% das preferências, segundo a pesquisa realizada entre 755 usuários de internet que tem uma margem de erro de 3,7 pontos percentuais.
Do total, 21% dos entrevistados compraram aplicativos para seus telefones celulares e tablets, e 19% deles compraram jogos on-line.
O estudo indica que, para empresas como "The New York Times", que em janeiro lançará um modelo de assinatura paga, o ano de 2011 soa promissor: 18% dos entrevistados afirmaram que já pagam por edições on-line de jornais, revistas e outras publicações.
Um a cada dez entrevistados declarou que também adquiriu livros eletrônicos como o Kindle, da Amazon.com.
Homens e mulheres gastam praticamente a mesma verba para conteúdo na internet, contudo, os homens gastam mais em programas de computador.
A pesquisa apontou que 16% dos usuários de internet pagaram por vídeos, filmes ou séries de televisão; 15% deles compraram toques de celular e 12% fotos.
O relatório mostrou que a despesa média de quem consome conteúdo online foi de US$ 47 mensais pelo material.

Nenhum comentário: