O comércio eletrônico brasileiro movimentou R$ 2,2 bilhões em vendas de
bens de consumo no Natal deste ano, segundo estudo da e-bit, empresa
especializada no setor. O número representa uma alta de 40% em relação
ao mesmo período de 2009 --foram considerados os dias 15 de novembro a
24 de dezembro.
Segundo a e-bit, houve mais de 6 milhões de pedidos via internet no
intervalo analisado. "Essa data é uma grande aliada para o setor,
contribuindo com grande fatia do faturamento. Por essa razão, em 2010
exaltamos o melhor Natal de todos os tempos no comércio eletrônico",
declarou em nota o diretor-geral da consultoria, Pedro Guasti.
De acordo com o levantamento, a categoria líder em vendas foi a de
eletrodomésticos, seguida por informática e saúde, beleza e
medicamentos. Na quarta e quinta posição ficaram livros e eletrônicos,
respectivamente. O tíquete médio das compras ficou em R$ 370.
O dia 14 de dezembro registrou o maior volume de pedidos, 224 mil. No
ano passado, o pico de vendas em um único dia havia sido de 150 mil
pedidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário