A Sony informou que o problema de conexão de milhões de videogames PlayStation3 à rede de acesso aos jogos on-line foi solucionado automaticamente nesta terça-feira (2), 24 horas depois que um erro no relógio interno do aparelho bloqueou várias de suas funções.
A divisão de videogames da companhia japonesa explicou, em comunicado, que o sistema do relógio considerava erradamente o ano 2010 como bissexto e, ao não encontrar a data de 29 de fevereiro de 2010, voltou automaticamente para o dia 1º de janeiro de 2000.
Isso bloqueou a conexão com o PlayStation Network, o serviço de jogos on-line da Sony, que não reconhecia a sincronização dos calendários.
No entanto, quando se passaram 24 horas, o sistema reconheceu a data de 1º de março --que teoricamente corresponderia a esta terça-feira se este fosse um ano bissexto-- se programou automaticamente nesse dia.
Isso permitiu recuperar a sincronização e, consequentemente, a conexão, segundo o comunicado.
Agora, a Sony recomenda a seus usuários que ajustem o relógio para o dia correspondente, seguindo instruções do guia online do usuário, que permite fazer os ajustes de dia e hora.
A Sony Computer Entertainment recebeu ontem uma onda de reclamações por problemas de conexão ao PlayStation Network, perdas no registro de gravações e recordes e a impossibilidade de utilizar alguns dos jogos que foram baixados da rede.
Nenhum comentário:
Postar um comentário