A LG Electronics, segunda marca mundial em televisores, disse nesta quinta-feira (25) que quer vender aproximadamente 1 milhão de televisores 3D neste ano e ter 25% de fatia de mercado, juntando-se ao crescente número de empresas pelo mundo apostando que o segmento 3D será a nova febre tecnológica.
Muitos fabricantes esperam que a tecnologia seja como uma nova transição das TVs em preto e branco para imagens em cor, apesar da falta de conteúdo em 3D e necessidade de óculos especiais poderem manter as pessoas longe de tal tecnologia fora do cinema.
A empresa disse que deseja aumentar sua fatia de mercado mais agressivamente no setor 3D, esperando manter sua liderança contra a Sony e lutar contra a queda de preços com modelos mais sofisticados.
"Nosso objetivo é impulsionar a fatia de mercado em TVs 3D e você pode ver isso claramente, já que nossa meta de market share em 3D é 10 pontos percentuais acima das nossas metas de venda de TVs de LCD", disse Havis Kwon, vice-presidente da LG e chefe da divisão de LCD.
A LG, que compete com a também sul-coreana Samsung Electronics e a japonesa Sony, disse esperar que o mercado global de TVs 3D cresça cerca de 3,8 milhões de unidades este ano e para mais de 13 milhões em 2011.
A fabricante dos televisores Infinia apresentou TVs 3D com telas de LCD com retroluz LED de 22,3 milímetros de espessura e afirmou que seu modelo LX9500 de 47 polegadas custará cerca de US$ 4.100, incluindo dois pares de óculos.
A empresa quer ainda aumentar sua participação no mercado global de televisores LCD para 15% este ano, contra 11% no ano passado e disse que vendeu cerca de 5,2 milhões de conjuntos em LCD no primeiro trimestre em uma meta de 25 milhões de conjuntos para 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário