quarta-feira, 24 de março de 2010

"DNA Paulistano" propõe discussão sobre problemas de São Paulo nas redes sociais

O debate proposto pela série "DNA Paulistano", publicada na Folha em 2008, antes das eleições municipais, sai das páginas do jornal e chega às redes sociais.
Com a intenção de aproveitar as redes para discutir os problemas da cidade de São Paulo, o projeto passa a disponibilizar perfis no Twitter e no Facebook.


A ideia é que, com a ajuda dos leitores, construa-se uma rede colaborativa explorando as demandas de todos os distritos da cidade e suas possíveis soluções.
O livro
Em 2008, o Instituto Datafolha realizou uma pesquisa de opinião na cidade de São Paulo envolvendo quatro editorias do jornal Folha de S.Paulo --Cotidiano, Arte, Fotografia e Brasil. A iniciativa serviu para o debate antes das últimas eleições municipais, fez com que a publicação repensasse a cobertura de temas cotidianos e políticos e ainda resultou em um estudo abrangente sobre a relação dos paulistanos com a sua cidade.
As informações coletadas e analisadas foram exibidas em dez cadernos publicados entre os dias 3 de agosto e 4 de outubro de 2008 e, em 2009, viraram livro, o "DNA Paulistano".
A obra apresenta os problemas e as demandas de cada um dos 96 distritos da cidade, informações sobre cada região paulistana -- norte, noroeste, sul, extremo sul, centro, leste, extremo leste e oeste-- pontos positivos e negativos de cada área, entre outros assuntos.
*
"DNA Paulistano"
Autor: Folha de S.Paulo
Editora: Publifolha
Páginas: 392
Quanto: R$ 59,90
Onde comprar: 0800-140090 ou na Livraria da Folha.

Nenhum comentário: