A Microsoft anunciou um pacote de atualização de emergência para todos os clientes do Windows de todas as versões --inclusive para servidores, que vai ser liberado nesta terça-feira (30).
Trata-se da falha divulgada na primeira quinzena do mês pela companhia.
Usuários cuja configuração dos computadores é definida para instalar as atualizações de segurança terão a correção automaticamente. Quem não recebe automaticamente as atualizações deve ir em www.microsoft.com/security e baixar o pacote.
A atualização é direcionada à vulnerabilidade dos navegadores Internet Explorer 6 e 7, anunciadas recentemente. A vulnerabilidade não afeta o IE 8, tampouco o IE7 que roda com Vista no modo de proteção.
"Neste momento, estamos conscientes de que os ataques eram direcionados para usar esta vulnerabilidade, disse a Microsoft, em comunicado de segurança. "Vamos prosseguir monitorando as ameaças e atualizar este comunicado, caso a situação mude."
Em janeiro, a companhia admitiu que piratas virtuais exploraram uma falha no navegador para lançar uma série de ciberataques conta várias redes e sites, incluindo aquelas operadas pelo Google e pela Adobe. A Microsoft lançou uma atualização de emergência para consertar a falha.
Pacotes de segurança extraordinários são raramente liberados pela Microsoft. O ciclo normal de atualização ocorre uma vez ao mês.
A Microsoft também aconselha que usuários atualizem a versão do navegador para o IE8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário