Ele chamou a internet de espaço para preparar golpes de Estado e criticou seu mal uso regular, mas finalmente o presidente venezuelano Hugo Chávez decidiu fazer uso das armas do século 21 e anunciou que terá seu próprio blog para ser "um ativista cibernético".
"Vou ter minha trincheira na internet, uma página através da qual me comunicarei com o mundo", anunciou o chefe de Estado.
Ainda não há informações sobre a criação de fato do blog, assim ele ainda também não possui endereço.
A internet é uma ferramenta muito pouco explorada pelo governo Chávez, em um país onde 30% dos 27 milhões de habitantes têm acesso à rede.
Ainda por cima, Chávez teve que negar neste domingo (21) que seu governo pretendesse "acabar" ou "controlar" o uso da internet na Venezuela, depois que foi divulgado que planejaria algo a respeito. Porém, ele reiterou que existem "correntes que conspiram" na rede para dar um "golpe" de Estado.
Falsos blogs do presidente venezuelano já circulam na web e o anúncio de que Chávez vai aderir à moda on-line já desatou uma enxurrada de piadas sobre que nickname (apelido virtual) ele vai adotar nas redes sociais como Facebook ou Twitter.
Nenhum comentário:
Postar um comentário