Uma extensa cobertura feita pelo jornal "Hindustan Times" sobre a possível saída do Google na China trazia uma informação que "talvez seja outra ainda maior", nas palavras do blog de tecnologia Engadget : a fabricantes de computadores Dell estaria cogitando sair da China.
A eventual saída ocorreria porque a companhia deseja um lugar "mais seguro" para abrigar um patrimônio de investimento que chega a US$ 25 bilhões neste ano. Para corroborar a informação, o jornal menciona o primeiro-ministro indiano Manmohan Singh --que teria se encontrado com o executivo-chefe da empresa, Michael Dell.
"Nesta manhã, encontrei o presidente da Dell. Ele me disse que estão comprando equipamentos e peças de US$ 25 bilhões da China. Eles gostariam de mudar para um ambiente mais seguro, com clima propício aos empreendimento e com a segurança de um sistema jurídico."
O Engadget classifica como "interessante" a descoberta sobre como o alto executivo supostamente vê o clima de insegurança legal na China.
"Parece que a disputa do Google com a China forçou os executivos de tecnologia a reavaliar a forte aposta na China, e os efeitos a longo prazo poderiam certamente desencadear mudanças, ou pelo menos a diversificação, na produção distante na terra natal de Yao [Ming, jogador de maior estatura na liga norte-americana NBA]".
A informação do jornal, entretanto, não está confirmada. Ontem, a companhia anunciou que as vendas da Dell na China saltaram 81% no ano passado, estimuladas por incentivos do governo direcionados para o aumento do consumo, especialmente em cidades menores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário