quarta-feira, 24 de março de 2010

Zynga faz nova campanha para Haiti retendo 50% no "FishVille"

A empresa Zynga, que já havia obtido US$ 1,2 milhão para si durante campanha realizada ao Haiti em 2009, no game "FarmVille", resolveu obter lucros em nome de campanha humanitária ao país caribenho outra vez, agora no jogo "FishVille".
Nesta terça-feira (23) à noite, uma mensagem foi enviada aos fãs da página do game de aquário virtual "FishVille" na rede social Facebook, anunciando a nova campanha.

O jogo deixa claro, como se pode ver na imagem acima, que somente 50% do arrecadado com as vendas de um bem virtual serão destinadas ao Haiti.
Neste caso, a campanha especifica que o objetivo é obter "água potável e saneamento para 50.000 haitianos", em celebração à Semana Mundial da Água.
Em 2009, o game de fazenda virtual "FarmVille" realizou uma campanha similar, em que 50% do arrecadado com o bem virtual "milho branco" --que resultou em US$ 2,4 milhões-- seria destinado ao Haiti.
Respondendo a reportagem da Folha Online sobre o assunto, a empresa havia alegado que outras empresas doam porcentagens ainda menores em campanhas de doação.
No entanto, professor de Ética e Direitos Humanos afirmou que doações não deveriam depender de lucros. Pesquisadora de redes sociais também acha a prática inadequada, assim como 85% dos mais de 5.000 leitores que responderam a enquete da Folha Online a respeito.

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