Embora a Apple seja conhecida pela "blindagem" dos seus produtos --geralmente, a companhia não comenta assuntos em voga relativos a eles--, mas o executivo-chefe da empresa, Steve Jobs, um dos mais importantes do mundo, anda trocando e-mails com consumidores dos produtos da marca.
A suposição, levantada pelo jornal "The New York Times" desta quinta-feira (25), traz um Jobs lacônico nas respostas --mas não menos enfático.
"Não", teria respondido, por e-mail, a um produtor musical da Suécia, que lhe perguntara se ele habilitaria uma conexão entre o serviço de dados do iPhone e o iPad, tablet da companhia cujo lançamento ocorre em abril.
A resposta ocorreu em 30 minutos após o envio do e-mail --e ecoou pelo mundo, depois que ele a encaminhou a um blog voltado às notícias da Apple.
"Quando fui trabalhar no dia seguinte, já estava em toda a internet", disse o internauta. "Em 12 horas, tive mais visitas ao meu site que no ano todo".
O jornal lembra que a Apple é notadamente uma companhia "secreta". Seus poucos comunicados são destrinchados "por fãs com o vigor de especialistas forenses". Entretanto, Jobs se aproxima eventualmente para compartilhar informações --"e quando suas mensagens de e-mail aparecem na tela de fãs e críticos, inspira êxtase e pavor".
Jobs não comentou seus hábitos de e-mail, tampouco a Apple. "Mas cada indicativo é de que as mensagens estão sendo enviadas pelo próprio Jobs", diz o jornal.
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