O conceituado jornal diário britânico "The Times" e o dominical "The Sunday Times" cobrarão pelo acesso às suas páginas eletrônicas a partir do mês de junho, confirmou nesta sexta o grupo News International (NEM), proprietário de ambos --por sua vez, de propriedade da News Corp., do magnata Rupert Murdoch.
Os dois jornais lançarão novos portais eletrônicos em maio, e a partir de junho cobrarão uma libra (cerca de R$ 2,68) pelo acesso diário e duas libras (R$ 5,37) para ter o conteúdo liberado semanalmente.
Além disso, a empresa anunciou que os dois jornais passarão a ter suas próprias páginas eletrônicas, que substituirão a página "Times Online" compartilhada por ambos.
Segundo os especialistas, outros veículos de comunicação vão acompanhar com muita atenção os resultados da decisão dos jornais ingleses.
A conselheira delegada do NEM, Rebkah Brooks, disse que "em um momento decisivo para o jornalismo, este é um passo crucial para fazer com que o negócio das notícias seja uma proposta econômica interessante. Estamos orgulhosos de nosso jornalismo e não temos vergonha de dizer que achamos que tem valor".
Nenhum comentário:
Postar um comentário