Com a Rede Globo como detentora de direitos de transmissão no Brasil da Copa 2010, o YouTube, maior site de vídeos do mundo, lançou um canal para o assunto chamado Palpita Brasil, nesta terça-feira (30). Sua garota-propaganda é a cantora Claudia Leitte.
Leitte vai convidar os usuários a fazer letras para a melodia da música "Máscaras". O vencedor conhecerá a cantora e gravará a canção, concedida para ser o hino do canal para a Copa do Mundo na África do Sul.
Voltado aos bastidores que gravitam em torno do evento mundial, o projeto do Google é a principal aposta para o Brasil. Os parceiros do Google são o canal de esportes ESPN e a gravadora Sony Music.
"É a primeira vez que o YouTube faz um projeto desse tamanho", afirma Regina Chamma, gerente de produto do Google Brasil. "A gente não está no caminho da transmissão de jogos, nesse lugar-comum. A gente está no caminho da paixão, de palpitar. A gente quer ver as fantasias, os rostos pintados. Tem o apelo da música e do futebol."
A participação do usuário deve ocorrer no canal, que poderão enviar mensagens para a seleção. "Queremos criar a maior torcida on-line do mundo", diz a gerente. No entanto, o conteúdo profissional fica a cargo de repórteres contratados para a plataforma.
Para evitar que o usuário burle os direitos de transmissão, o conteúdo do canal será previamente moderado, e ficará pendente para entrada no site. "Nossa preocupação com copyrights e trade marks é grande, o conteúdo será filtrado antes de entrar no canal", afirma Chamma.
Outros conteúdos profissionais --como veiculação de imagens relativas à Copa-- serão feitas pela ESPN, que tem todo o "know-how" [capacidade] para isso, segundo o Google.
A plataforma será integrada com outros serviços do Google, como links patrocinados, o Google Maps e o Orkut.
O endereço do canal é www.youtube.com/palpitabrasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário