O microblog Twitter mudou a aparência de sua página inicial. A empresa anunciou em seu blog que está testando nesta terça-feira (30) uma maneira de trazer um melhor fluxo de informação logo de entrada.
Há sugestões de perfis de usuários a seguir, além de novas mensagens publicadas por usuários em destaque, sempre sendo renovadas.
De acordo com o Twitter, isso faz parte de uma série de mudanças que começaram em 2009, quando buscou-se fazer com que a pesquisa (search.twitter.com) e os dez tópicos mais frequentes ficassem mais visíveis.
"Com o novo design, estamos intencionalmente mostrando mais conteúdo dinâmico na página inicial, revelando uma amostra de quem está aqui, sobre o que as pessoas estão 'tuítando'", descreve a empresa.
O blog da Folha Circuito Integrado notou a mudança em testes, pouco antes da oficialização no blog do Twitter.
Destaque rolante
Na homepage do Twitter agora há um conjunto de mensagens que os usuários publicaram selecionadas via um algoritmo. Aparecem novas a cada poucos segundos.
Os critérios para a seleção das mensagens em destaque não são divulgadas, mas percebe-se que não há mensagens sem conteúdo, ou apenas com repasses de links.
Aparecem mensagens de personalidades como o físico Deepak Chopra, do cineasta famoso por filmes de zumbis George Romero, mas também de um perfil sobre frases de amor.
Na lateral esquerda, agora há também um conjunto aleatório de usuários sugeridos para seguir. Ao se passar o mouse sobre os ícones dos perfis, há detalhes, como o nome, endereço e último "tweet" publicado.
Entre os sugeridos hoje, estão o de Sarah Brown, primeira-dama do Reino Unido; do videogame Playstation, da Sony; da Pixar, comprada pela Disney e de departamentos sobre Aids do governo dos EUA.
Os assuntos mais comentados agora correm pela parte superior do site, incluindo-se uma explicação sobre o motivo de o tópico ser popular, quando o usuário passa o mouse sobre o item.
Nenhum comentário:
Postar um comentário