A Amazon anunciou que está fabricando um aplicativo de seu leitor eletrônico Kindle para o iPad da Apple, assim como para outros tablets que devem ser lançados neste ano.
A loja virtual afirma em seu site: "Os computadores tablet, incluindo o iPad, estão chegando, e com nosso aplicativo gratuito você poderá ler mais de 450.000 livros do Kindle" (há um aviso de que a disponibilidade pode variar para usuários fora dos EUA).
A Amazon enfatiza que os livros ficarão "adaptados para o tamanho, aparência e jeito de seu computador tablet", com fundo, luminosidade e fontes a personalizar.
Haverá também o recurso Whispersync, que realiza sincronizações entre aparelhos, permitindo por exemplo começar a ler um e-book em um aparelho e continuar em outro.
Convite da Apple
A informação chega logo depois que a Apple divulgou que passaria a aceitar aplicativos para seu iPad, conforme informou o site Uber Gizmo na sexta-feira (19).
O site de tecnologia reproduz e-mail enviado pela Apple aos desenvolvedores, convidando-os a submeter seus aplicativos para aprovação da empresa.
O envio deveria acontecer até o dia 27 deste mês se quiserem que eles façam parte do lançamento mundial do produto, previsto para o dia 3 de abril.
Nenhum comentário:
Postar um comentário