segunda-feira, 22 de março de 2010

Prefeitos nos EUA pulam na água para atrair banda larga do Google

O prefeito de Duluth, Minnesota (EUA), se jogou nas águas geladas do Lago Superior, enquanto Richard Clapp, prefeito de Sarasota, Flórida, imergiu em um tanque com tubarões (de espécie que só come crustáceos e pequenos peixes).
Essas bizarrices, de acordo com o jornal "The New York Times", são para atrair a atenção do Google.
A empresa planeja montar uma banda larga ultrarrápida, de um gigabyte por segundo, ou cem vezes mais rápido que muitas das conexões atuais de alta velocidade, para entre 50.000 a 500.000 clientes em uma ou mais cidades norte-americanas.
Outras iniciativas estranhas foram do prefeito de Wilmington, Delaware, que afirmou a intenção de pular de um avião --de para-quedas--; e de Bill Bunten, prefeito de Topeka, Kansas, que alterou o nome de sua cidade para "Google" durante março.
Os Estados Unidos estão ainda atrás de outros países industrializados em acesso à internet de banda larga, informa o jornal norte-americano.
Os municípios esperam com a ajuda do Google recuperar o passo econômico e superar a crise de recessão. Espera-se que centenas deles ainda se inscrevam na proposta do Google antes de seu prazo final, nesta sexta-feira (26).

Nenhum comentário: