O Yahoo! prometeu triplicar sua margem operacional nos próximos três anos,  buscando retomar seu crescimento e a confiança do investidor. 
Durante apresentação a analistas, executivos afirmaram que a empresa de  internet reparou falhas pequenas em suas operações que têm incomodado nos  últimos anos, citando sua grande audiência on-line e relações com anunciantes  como chave para sua recuperação. 
Vários executivos do Yahoo! das áreas de vendas, engenharia e produtos  subiram ao palco na quarta-feira na primeira reunião de dia inteiro da empresa  com analistas desde maio de 2006. 
O vice-presidente financeiro do Yahoo!, Tim Morse, afirmou que a empresa  espera ter uma margem operacional de 15% a 20% até 2012. 
Os executivos disseram que o Yahoo! irá atingir a nova marca de margem  acelerando sua receita nos próximos anos, mas não quiseram especificar uma taxa  de crescimento para a receita. 
No último trimestre, a receita do Yahoo registrou uma queda de 12% ante um  ano antes e ficou estável contra o trimestre anterior, em US$ 1,57 bilhão. A  empresa teve uma margem operacional de cerca de 6% no terceiro trimestre, o que  sua presidente-executiva, Carol Bartz, chegou a chamar de "patético" na  quarta-feira. 
"Hoje marca o começo de uma jornada de volta à respeitabilidade", disse  Bartz. 
"Ao longo do caminho, cá estamos, uma empresa de internet de 14 anos que, sem  saber como, ficou chata", afirmou a executiva. 
A empresa informou estar implantando diversas medidas, incluindo melhorar a  relevância de seus anúncios ligados a resultados de buscas, o que deve  impulsionar a receita gerada por publicidade. 
Com o aumento da concorrência na web vinda de redes sociais como Facebook e  Twitter, executivos do Yahoo afirmaram que sua mistura de conteúdo de notícias,  entretenimento e esportes on-line, além de produtos de comunicação como webmail  e mensagens instantâneas, manterão a relevância da empresa. 
Executivos disseram ainda que o Yahoo! deve investir mais na redação para  aumentar a produção de conteúdo próprio e aprimorar seus produtos on-line,  segurando visitantes no site por mais tempo.
WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇO DE PINDAMONHANGABA
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário