À primeira vista, ter apenas 140 caracteres para dizer alguma coisa  pareceu pouco, desnecessário. Mas o que foi visto com descrença por  parte dos usuários de internet, em 2006, virou uma febre três anos  depois. Com cerca de 50 milhões de usuários, o Twitter já é apontado  como uma revolução na comunicação na internet. 
"Certamente, ainda há pessoas usando e-mail. Mas há mudanças que dizem  respeito a se comunicar de forma mais ampla. Há valor nessa abertura",  afirmou à Folha Biz Stone, cofundador do serviço. 
"E-mail só fica chegando e, se você o ignora por um dia, terá uma caixa  lotada. O mesmo ocorre com mensageiros instantâneos, principalmente se  seus amigos sabem que você está on-line. E eles ficam dizendo "eu sei  que você está aí, por que não me responde?". 
Com o Twitter, a expectativa muda. Você pode ficar muito conectado, o  tempo todo, mas você pode ignorá-lo por dois dias, pode não responder,  porque não é rude não responder, você escolhe", analisa. 
Steve Johnson, especialista em tecnologia, afirmou que redes sociais são  vulneráveis e sucumbem ao gosto inconstante dos usuários, mas que o  Twitter já mudou a forma de comunicação na internet. 
"É perfeitamente possível que três ou quatro anos a partir de agora  tenhamos um sucessor. Mas os elementos chave da plataforma Twitter --a  estrutura de seguidores, o compartilhamento de links, a busca em tempo  real- prosseguirão."
WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇO DE PINDAMONHANGABA
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário