A TIM vai adotar a partir de agora uma estratégia cirúrgica de comércio de  serviços com tecnologia 3G. O presidente da empresa, Luca Luciani, afirmou nesta  sexta-feira, durante apresentação de resultados do terceiro trimestre de 2009,  que a operadora intensificará a venda de 3G em áreas onde já há boa cobertura.  
O objetivo da ação é investir em qualidade diferenciada ao acesso à banda  larga, o que não seria possível com um plano geral de ação. "Vender web onde não  há boa cobertura, isso é perda de valor", afirmou Luciani. 
A cobertura 3G alcançou mais de 55 cidades e está disponível para 30% da  população urbana brasileira. A TIM focará em 20 capitais e aproximadamente 50  cidades em seu plano de ação. 
A companhia continuará dando prioridade à cobertura 2G para dar suporte ao  forte aumento de tráfego. De acordo com Luciani, serão gastos até o fim do ano  18% da receita da empresa em redes, tanto 2G como 3G. 
Nas áreas onde não há cobertura 3G, a empresa afirma desenvolver pacotes mais  atrativos, com preços -- e velocidade-- mais baixos. 
"Vamos vender melhor, o que não quer dizer q vamos vender mais. Vamos  intensificar a venda na área boa", afirmou Claudio Zezza, diretor financeiro e  de relações com investidores. 
A TIM anunciou hoje lucro líquido de R$ 61 milhões no terceiro trimestre  deste ano, contra prejuízo de R$ 12 milhões um ano antes, e perdas de R$ 15  milhões no trimestre anterior.
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