O projeto Reocities, organizado por um grupo informal de indívíduos, decidiu que havia significativo material de qualidade hospedado pelo extinto GeoCities e que era importante resgatar o quanto fosse possível.
Até o fim da quarta-feira (28), o projeto afirmou ter recuperado mais de 1,6 milhão de contas e mais de 12 milhões de arquivos.
Os responsáveis pelo projeto lamentam o fato de o Yahoo! ter indisponibilizado tanto conteúdo, mas admitem como foi importante a empresa ter mantido o GeoCities até agora.
"Vamos tentar recuperar mais e mais do que foi perdido, enquanto for tecnicamente possível", diz o projeto. "Se você deseja ajudar neste esforço, e você tem backup de seus antigos conteúdos do GeoCities, por favor nos envie e-mail para j@ww.com, mas não antes de terminarmos de importar os dados que temos até agora."
Eles também pedem que, "se você tiver um site com um link para um antigo conteúdo do GeoCities, e nós tivermos conseguido restaurá-lo, pedimos que mude o link para o Reocities.com", destacando que é "mudança de apenas uma letra".
As novidades do projeto aparecem em sua página de "making-of".
O GeoCities, após 15 anos, deixou de existir oficialmente a partir da segunda-feira (26).
Ele foi um dos primeiros portais que permitia ao internauta criar gratuitamente qualquer página de seu interesse (desde armazenamento de fotos até resenhas de cinema, por exemplo, em um espaço disponível de 15 Mbytes para cada site), em formato HTML.
WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇO DE PINDAMONHANGABA
Nenhum comentário:
Postar um comentário