As marcas de luxo francesas lançaram nesta quinta-feira uma ofensiva para  ganhar terreno no dinâmico mercado chinês, com um portal especialmente dedicado  a seus internautas que oferece "uma viagem onírica e poética" pelo universo do  conhecimento e da elegância à francesa. 
O projeto do Comitê Colbert, que reúne 70 marcas de luxo francesas, é fruto  de dois anos de trabalho e um orçamento de 250 mil euros (US$ 375 mil) para  conceber um site em três dimensões, que ficará no ar por apenas seis meses. 
"É o primeiro site deste tipo. O tridimensional só existia até agora para os  videogames, os filmes. Mas não havia nenhum site em três dimensões", afirma  Elisabeth Ponsolle des Portes, delegada geral do Comitê Colbert. 
A aposta mira principalmente nos jovens, mais acostumados com a navegação  intuitiva que caracteriza o site. 
A esperança das marcas é conseguir recuperar com o mercado chinês, que  continua crescendo a ritmo impressionante mesmo em tempos de crise, os prejuízos  amargados com a forte recessão na Europa e nos Estados Unidos. 
A "grande China", que inclui Hong Kong e Macau, representava apenas 4,5% do  faturamento das marcas do Comitê Colbert em 2005. Atualmente, este percentual  chega a 8% e "para alguns, até 25%". 
Em quatro anos, os pontos de venda de artigos franceses de luxo triplicaram.
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