O Facebook anunciou que passa a oferecer  perfis "memoriais" para os perfis de amigos ou parentes falecidos. 
O site líder em redes sociais convidou usuários a relatarem quando algum de  seus usuários morrer, para remover informações delicadas como atualizações e  contatos, informou o site do jornal "The  Guardian". 
Para isso, no entanto, será necessária uma prova da morte, como um obituário  ou um recorte de jornal. 
Depois que a página for transformada em perfil memorial, somente amigos  confirmados poderão ver e deixar mensagens de lembrança na página. Usuários  também serão impedidos de eventualmente fazer login neste perfil. 
Usuários haviam reclamado anteriormente sobre mensagens automáticas enviadas  pelo sistema indicando perfis de amigos ou parentes que já haviam morrido. Estes  lembretes costumam ser utilizados para sugerir perfis de pessoas possivelmente  conhecidas. 
A ideia de oferecer este tipo de perfil de homenagem veio após a morte do  melhor amigo de Max Kelly, chefe de segurança do Facebook. O amigo, que morreu  em um acidente de moto, também era funcionário do site. 
Para resolver questões de usuários falecidos na internet, serviços de "herança  virtual" como o britânico Legacy Locker já conquistaram mais de 1.500  usuários.
WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇO DE PINDAMONHANGABA
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário