Talvez seus pais já tenham lhe dito para sair da frente do computador e  dedicar-se a alguma coisa que vá acrescentar ao seu futuro. 
Ainda bem que Ashley Qualls, 19, se recebeu esse conselho, não o seguiu ao pé  da letra. Afinal, foi olhando para um monitor que a garota começou, aos 15 anos,  um negócio que hoje movimenta quase R$ 60 mil de publicidade por mês: o site Whateverlife.com, de design de  templates para o Myspace.com.
A brincadeira começou com um porfólio on-line, mas cresceu. "Foi quando  percebi uma tonelada de pessoas usando meus layouts", conta AshBo (como é  conhecida na rede) em entrevista à Folha, por e-mail. De repente, estava  famosa. 
Quer dizer, conhecida. "Não acho que sou uma celebridade, considero-me uma  mulher de negócios", especifica. 
Cinco anos depois da fundação, a firma de AshBo emprega nove funcionários e  produz de 25 a cem layouts. Por dia. E recebe até 50 mil visitas durante esse  curto período. 
"É complicado ficar rico tão cedo, tive de aprender a lidar com finanças com  pouca idade", reclama. Depois, relaxa. "Com o tempo, fica mais fácil." 
No meio do caminho... 
Não que a garota esteja em posição de baixar a guarda. A internet é rápida, e  lá descer pode ser tão fácil quanto subir. Com a ascensão do Facebook e o  consequente declínio do Myspace.com, o faturamento da empresa de AshBo diminuiu  em quase 50%. 
"É por isso que resolvemos expandir o Whateverlife.com", conta a  empreendedora. "Percebemos que milhões de teens como eu se interessam em criar  seus próprios designs e sites, então montamos uma comunidade virtual que  possibilite a troca desse conteúdo." 
E a dica do sucesso, ela entrega? Talvez, mas sem dar muita pista do que fez  com que ela --entre tantos-- figure nas listas dos jovens promissores do  empreendedorismo on-line. 
"Siga seu coração", sugere. "Mesmo quando as coisas ficarem difíceis,  agarre-se àquilo que você ama e você poderá fazer qualquer coisa."
WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇO DE PINDAMONHANGABA
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário