Talvez seus pais já tenham lhe dito para sair da frente do computador e dedicar-se a alguma coisa que vá acrescentar ao seu futuro.
Ainda bem que Ashley Qualls, 19, se recebeu esse conselho, não o seguiu ao pé da letra. Afinal, foi olhando para um monitor que a garota começou, aos 15 anos, um negócio que hoje movimenta quase R$ 60 mil de publicidade por mês: o site Whateverlife.com, de design de templates para o Myspace.com.
A brincadeira começou com um porfólio on-line, mas cresceu. "Foi quando percebi uma tonelada de pessoas usando meus layouts", conta AshBo (como é conhecida na rede) em entrevista à Folha, por e-mail. De repente, estava famosa.
Quer dizer, conhecida. "Não acho que sou uma celebridade, considero-me uma mulher de negócios", especifica.
Cinco anos depois da fundação, a firma de AshBo emprega nove funcionários e produz de 25 a cem layouts. Por dia. E recebe até 50 mil visitas durante esse curto período.
"É complicado ficar rico tão cedo, tive de aprender a lidar com finanças com pouca idade", reclama. Depois, relaxa. "Com o tempo, fica mais fácil."
No meio do caminho...
Não que a garota esteja em posição de baixar a guarda. A internet é rápida, e lá descer pode ser tão fácil quanto subir. Com a ascensão do Facebook e o consequente declínio do Myspace.com, o faturamento da empresa de AshBo diminuiu em quase 50%.
"É por isso que resolvemos expandir o Whateverlife.com", conta a empreendedora. "Percebemos que milhões de teens como eu se interessam em criar seus próprios designs e sites, então montamos uma comunidade virtual que possibilite a troca desse conteúdo."
E a dica do sucesso, ela entrega? Talvez, mas sem dar muita pista do que fez com que ela --entre tantos-- figure nas listas dos jovens promissores do empreendedorismo on-line.
"Siga seu coração", sugere. "Mesmo quando as coisas ficarem difíceis, agarre-se àquilo que você ama e você poderá fazer qualquer coisa."
WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇO DE PINDAMONHANGABA
Nenhum comentário:
Postar um comentário