Planos de forçar provedores do Reino Unido a desconectar suspeitos de download ilegal foram rejeitados por 68% dos cidadãos do país. Para eles, ao menos um processo legal em tribunais seria necessário antes, caso ocorressem mesmo as punições.
É o que mostra levantamento da empresa de pesquisas YouGov, na primeira vez em que a opinião pública foi verificada para esta temática, diz o jornal "The Guardian".
Peter Mandelson, conhecido como Lord Mandelson, o secretário de Negócios britânico e autor da proposta, "claramente" está "na contramão da opinião pública e deveria repensar", diz Jim Killock, diretor-executivo o Open Rights Group, organização que encomendou o estudo.
Além disso, a questão representa até algo delicado para as eleições: 44% dos entrevistados consideram que a desconexão afetaria de forma negativa seu voto para um partido que defendeu essa política.
No entanto, ainda 16% eram a favor de punições automáticas baseadas em denúncias de proprietários de direitos autorais.
De todo modo, o ministro para internet do país, Sion Simon, afirma que o governo não vai permitir desconexão arbtitrária e que "o infrator (que pode ser, por exemplo, uma criança) frequentemente não é o responsável pala conexão (talvez um dos pais)."
WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇO DE PINDAMONHANGABA
Nenhum comentário:
Postar um comentário