A Sony tardou, mas não falhou em entrar no efervescente mercado de netbooks,  laptops ultraportáteis de baixo custo. 
As características principais do recém-lançado Vaio W não se distinguem da  média da categoria --tela de 10,1 polegadas, processador Intel Atom de 1,66 GHz,  1 Gbyte de memória e disco rígido de 160 Gbytes--, mas o computador tem bons  diferenciais, como a tela de resolução maior do que a de costume.
O acabamento do netbook, com detalhes como o bonito grafismo no touchpad,  fica acima da média da categoria, assim como o preço sugerido, de R$ 1.999. 
À primeira vista, as teclas podem parecer pequenas demais, mas o espaçamento  entre elas permite uma digitação confortável. As exceções são a barra de espaço  e o Shift direito --estas, sim, reduzidas demais. 
O sistema operacional é o vetusto, mas familiar, Windows XP Home. Lançado em  2001, ele está duas gerações atrás do Windows 7, que chegou às lojas nesta  semana. 
Com 1,19 kg, o netbook é bastante leve. Nos testes da Folha, com Wi-Fi  ligado, a bateria durou cerca de 2h30. 
Enquanto a maioria dos netbooks tem resolução de 1.024x600, a do Vaio W é de  1.366x768. Isso permite dispor mais elementos na tela e ver sites sem precisar  usar a barra de rolagem horizontal. 
Por outro lado, a resolução alta combinada com a tela reduzida resulta em  letras pequenas demais. Uma forma de contornar o problema é alterar a  configuração do Windows. 
Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione  Propriedades. Na aba Configuração, clique no botão Avançadas. Na aba Geral,  localize o item Configuração de ppp e selecione Tamanho grande (120 ppp).
WIN INFORMAT CENTER - A MELHOR QUALIDADE DE SERVIÇO DE PINDAMONHANGABA
 

Nenhum comentário:
Postar um comentário