terça-feira, 1 de junho de 2010

Site que propunha êxodo do Facebook tem pouca adesão

O site Quit Facebook Day, que propunha aos usuários deixar o Facebook no dia 31 de maio, falhou, segundo publicou o blog Today in Tech do Yahoo!.
Sob o argumento de que o Facebook não tem respeito pelos dados dos seus usuários, o Quit Facebook Day conseguiu que quase 35 mil pessoas se dissessem comprometidas em deixar o site --mas isso representa apenas cerca de 0,007% dos usuários da rede social.
"Aparentemente, ainda existem 500 milhões de almas compartilhando tudo, desde seus aniversários até suas embaraçosas fotos de feriado", disse Ben Patterson, do Today in Tech.
Patterson explica que o Facebook estima que, todo dia, uma média de 150 mil novos usuários se cadastrem e criem um perfil no site. Assim, em um dia, o pequeno êxodo já teria sido compensado e ainda teria havido um aumento do número de usuários.
Ainda assim, o coorganizador da iniciativa Matthew Milan tuitou nesta terça-feira que existem mais de 2,2 milhões de resultados para uma pesquisa sobre o Quit Facebook Day no Google. "Isso foi um número que achei interessante a valioso", disse, em seu perfil.

Nenhum comentário: