Marcas que usam sites de microblog como o Twitter para fornecer
respostas em tempo real ao público estão ganhando mais confiança dos
consumidores, segundo estudo liderado pela empresa de relações públicas
Fleishman-Hillard.
Dos entrevistados, 75% disseram que empresas que usam microblog merecem
mais confiança do que as que não fazem isso.
As descobertas sobre o site são particularmente notáveis em um ano em
que grandes empresas se encontraram em crise: do desastre de óleo da BP
aos recalls da Toyota.
"O que realmente importa aqui é que as regras para lidar com a crise que
nós conhecemos há anos ainda se aplicam, mas isso ocorre em uma maneira
mais acelerada", disse Dave Senay, executivo-chefe da
Fleishman-Hillard.
Uma parte da lição é "não reagir de modo extremo, reagir com informações
sobre os fatos e não ir além do que você sabe", afirmou Senay.
As empresas também precisam estar bem estabelecidas no mundo digital
antes que algum problema aconteça, construindo uma relação com seus
consumidores. Essa confiança pode ajudar na hora de lidar com uma crise,
segundo Brian McRoberts, também da Fleishman-Hillard.
O estudo entrevistou 4.243 pessoas em sete países, incluindo Estados
Unidos e China, entre dezembro e janeiro.
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