A Microsoft está trabalhando com a HP e outras empresas de tecnologia em
um computador tablet para concorrer com o iPad, da Apple, afirmou um
executivo da companhia nesta quarta-feira (23).
"No final, nós acreditamos que as pessoas vão querer algo com todas as
funcionalidades de um computador completo, em vez de apenas parte
delas", disse Darren Huston, vice-presidente corporativo de consumo e
produtos on-line da Microsoft, acrescentando que não há data de
lançamento prevista ainda.
"Dispositivos inteligentes em geral são uma boa oportunidade para a
Microsoft: eles precisam de um software melhor e é isso que fazemos",
afirmou.
Tudor Brown, presidente da projetista de chips ARM Holdings, cujos
produtos acionam 90% dos smartphones em uso do mundo, disse na semana
passada que espera uma onda de tablets chegando ao mercado, além do
iPad, e que os novos produtos vão consumir boa parte das vendas de
notebooks.
A ascensão de dispositivos móveis como os tablets e smartphones também
está criando oportunidades para a publicidade, que agora é capaz de
acompanhar o público durante todo o dia.
"Estou muito otimista de que nos próximos quatro a cinco anos haverá um
crescimento muito forte na publicidade digital em mercados emergentes e
em outros lugares", continuou Huston.
Ele citou América Latina, Turquia e sudeste da Ásia como áreas de
crescimento.
Segundo o executivo, a publicidade digital continuará a crescer
fortemente nos próximos quatro ou cinco anos, impulsionada por vídeo
on-line e pelos mercados emergentes.
A Microsoft, que recentemente assinou acordos com o Facebook e o site de
microblogs Twitter, espera que as redes sociais e os anúncios em vídeo
online continuem se desenvolvendo.
"O vídeo on-line é um produto muito quente. Passou a época de quando
ninguém queria usá-lo para anunciar, agora não há vídeo online
suficientes para muitos dos grandes anunciantes", completou Huston,
durante o festival de publicidade em Cannes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário