A Coca-Cola classificou como "fenomenal" a primeira experiência com
propaganda no Twitter, segundo informa o jornal "Financial Times" desta
sexta-feira (25).
Foram, de acordo com a companhia, 86 milhões de impressões ou visitas em
24 horas à propaganda de ontem no serviço de microblogs, cujo tema era a
Copa do Mundo.
A companhia foi a segunda marca que se rendeu à publicidade nos Trending
Topics --parte do Twitter que aglutina os temas mais comentados, por
cidade, região ou mundialmente. A primeira empresa que aderiu à
publicidade foi a Disney, a partir da promoção do filme "Toy Story 3".
Segundo a Coca-Cola, a "média de engajamento" dos usuários foi de 6%,
muito superior quando comparada com os aproximadamente 0,02% de pessoas
que clicam em uma propaganda on-line normal.
O entusiasmo de uma anunciante tão grande, diz o "FT", pode ser um
impulso para a lucratividade do Twitter, que tem uma média de 190
milhões de visitantes mensais.
Mídias sociais como o Twitter e o Facebook dominaram as discussões entre
marqueteiros e agências no festival internacional Cannes Lions 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário