sexta-feira, 25 de junho de 2010

Propaganda no Twitter sobre a Copa rendeu 86 mi de visitas à Coca-Cola

A Coca-Cola classificou como "fenomenal" a primeira experiência com propaganda no Twitter, segundo informa o jornal "Financial Times" desta sexta-feira (25).
Foram, de acordo com a companhia, 86 milhões de impressões ou visitas em 24 horas à propaganda de ontem no serviço de microblogs, cujo tema era a Copa do Mundo.

A companhia foi a segunda marca que se rendeu à publicidade nos Trending Topics --parte do Twitter que aglutina os temas mais comentados, por cidade, região ou mundialmente. A primeira empresa que aderiu à publicidade foi a Disney, a partir da promoção do filme "Toy Story 3".
Segundo a Coca-Cola, a "média de engajamento" dos usuários foi de 6%, muito superior quando comparada com os aproximadamente 0,02% de pessoas que clicam em uma propaganda on-line normal.
O entusiasmo de uma anunciante tão grande, diz o "FT", pode ser um impulso para a lucratividade do Twitter, que tem uma média de 190 milhões de visitantes mensais.
Mídias sociais como o Twitter e o Facebook dominaram as discussões entre marqueteiros e agências no festival internacional Cannes Lions 2010.

Nenhum comentário: