O milionário Richard Branson voltou ao mercado de videogames, do qual
foi pioneiro com a Virgin Interactive, e está de olho no segmento
emergente de torneios competitivos.
A Virgin Gaming distribuirá mais de US$ 1 milhão em prêmios de torneios
de videogames nos próximos 12 meses, e os jogadores poderão competir em
suas próprias casas, em consoles como o Xbox 360 e o PlayStation 3.
"As pessoas participam de competições há muito tempo, desde que alguém
apanhou uma pedra e disse ser capaz de arremessá-la mais longe que
alguém ao lado", disse Branson, que compareceu à feira de videogames E3,
na semana passada.
"No segmento de videogames, o cenário dos jogos competitivos só tem
estado aberto aos profissionais e jogadores de elite. Na Virgin Gaming,
nossa missão é semelhante à que a Sony assumiu com o PlayStation Move e a
Microsoft com o Kinnect --estamos ampliando o escopo para incluir a
todos", disse ele.
Com o mercado mundial de videogames movimentando US$ 60 bilhões no ano
passado, Billy Pidgeon, analista da M2 Research, acredita que marcas
como a Virgin Gaming serão capazes de aproveitar as audiências ávidas de
videogames em todo o mundo sem quaisquer questões judiciais.
Ao longo dos próximos meses, a Virgin Gaming formará alianças com
grandes distribuidoras de videogames e patrocinadores de grande porte a
fim de lançar torneios nos quais milhares de jogadores possam competir.
William Levy, presidente da Virgin Gaming, disse que existem no momento
cerca de 20 empresas que oferecem aos jogadores a chance de ganhar
prêmios reais pelos seus jogos virtuais.
Uma delas, a Galaxy4Gamers, recebe bem a chegada da Virgin e a
divulgação que isso propiciará a esse segmento do mercado.
"Milhões de jogadores já competiram em torneios de videogame, com o
passar dos anos, mas agora a audiência mais comercial será apresentada
ao mundo da competição", disse Michael Casazza, presidente da
Galaxy4Gamers.
Nenhum comentário:
Postar um comentário