quinta-feira, 24 de junho de 2010

Empresa vai distribuir mais de US$ 1 mi em torneios de games

O milionário Richard Branson voltou ao mercado de videogames, do qual foi pioneiro com a Virgin Interactive, e está de olho no segmento emergente de torneios competitivos.
A Virgin Gaming distribuirá mais de US$ 1 milhão em prêmios de torneios de videogames nos próximos 12 meses, e os jogadores poderão competir em suas próprias casas, em consoles como o Xbox 360 e o PlayStation 3.
"As pessoas participam de competições há muito tempo, desde que alguém apanhou uma pedra e disse ser capaz de arremessá-la mais longe que alguém ao lado", disse Branson, que compareceu à feira de videogames E3, na semana passada.
"No segmento de videogames, o cenário dos jogos competitivos só tem estado aberto aos profissionais e jogadores de elite. Na Virgin Gaming, nossa missão é semelhante à que a Sony assumiu com o PlayStation Move e a Microsoft com o Kinnect --estamos ampliando o escopo para incluir a todos", disse ele.
Com o mercado mundial de videogames movimentando US$ 60 bilhões no ano passado, Billy Pidgeon, analista da M2 Research, acredita que marcas como a Virgin Gaming serão capazes de aproveitar as audiências ávidas de videogames em todo o mundo sem quaisquer questões judiciais.
Ao longo dos próximos meses, a Virgin Gaming formará alianças com grandes distribuidoras de videogames e patrocinadores de grande porte a fim de lançar torneios nos quais milhares de jogadores possam competir.
William Levy, presidente da Virgin Gaming, disse que existem no momento cerca de 20 empresas que oferecem aos jogadores a chance de ganhar prêmios reais pelos seus jogos virtuais.
Uma delas, a Galaxy4Gamers, recebe bem a chegada da Virgin e a divulgação que isso propiciará a esse segmento do mercado.
"Milhões de jogadores já competiram em torneios de videogame, com o passar dos anos, mas agora a audiência mais comercial será apresentada ao mundo da competição", disse Michael Casazza, presidente da Galaxy4Gamers.

Nenhum comentário: