Depois de 11 meses de investigações, foi finalizada a investigação da
FTC (Federal Trade Commission, a agência que regula as práticas
comerciais nos Estados Unidos) sobre privacidade e segurança no Twitter,
segundo o jornal "The New York Times".
Nesses meses, a FTC investigou falhas do site que, em 2009, permitiram
que um cibercriminoso acessasse informações de usuários do site, o que
incluiu a conta do presente Barack Obama, informou o jornal.
Na ocasião, o hacker pode ler as mensagens privadas desses usuários e
enviar mensagens falsas a partir de seus perfis.
Como parte do acordo, o Twitter concordou em criar um programa de
segurança que terá auditoria feita por uma empresa independente. Além
disso, o site "será impedido por 20 anos de iludir consumidores sobre a
dimensão pela qual mantém e protege a segurança, a privacidade e a
confidencialidade de informações dos consumidores que não sejam
públicas", segundo diz a nota da FTC sobre o caso, informou o "New York
Times"
"Quando uma empresa promete aos consumidores que seus dados pessoas
estão seguros, ela deve viver de acordo com essa diretriz", disse David
Vladeck, do FTC, ao jornal.
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