As crianças e adolescentes brasileiros representam 11,9% da população
on-line brasileira, ou 4,8 milhões de usuários únicos, em um universo
que considera apenas o acesso em casas ou locais de trabalho.
Desse total, 60% deles passam a maior parte do tempo virtual em sites de
entretenimento, mensageiros instantâneos e redes sociais, segundo dados
divulgados pela empresa de estatísticas comScore nesta quarta-feira
(30).
Ainda de acordo com os dados divulgados pela companhia hoje, sites de
entretenimento são a preferência desse público: eles representam 25% do
tempo passado on-line, seguidos por mensageiros instantâneos (22%) e
redes sociais, com 15%.
Isso, de acordo com a comScore, é um indicativo de que atividades amenas
e diversão são os condutores predominantes do comportamento on-line de
jovens usuários.
Dentre os acessos residenciais ou de locais de trabalho, a audiência
entre 6 e 14 anos representa 4,8 milhões de usuários únicos, ou 11,9% do
total.
No consumo de conteúdo, usuários de 6 a 14 anos são responsáveis por
menos que 2% do total de páginas e minutos durante o mês de maio --algo
que é outro indicativo de que esse segmento representa o consumo mais
"leve" da rede nesse sentido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário