quarta-feira, 23 de junho de 2010

Vendas da Adobe saltam apesar de disputa com Apple por Flash

A receita da Adobe Systems saltou após o lançamento da nova versão de seu programa de design CS5. A empressa ressaltou que suas vendas não foram afetadas pela disputa com a Apple.
A fabricante do iPad proibiu o uso do software Flash, da Adobe, em seus aparelhos móveis, alegando que a tecnologia de áudio, vídeo e games era inferior ao padrão HTML 5, concorrente do Flash.
"Ainda não percebemos impacto [da disputa com a Apple]", disse o presidente-executivo da Adobe, Shantanu Narayenon, em teleconferência na terça-feira (22).
Ele afirmou que a linha de softwares Creative Suite 5, que inclui o Flash, vinha registrando vendas melhores que a versão anterior nos meses após seu lançamento. Uma das ferramentas do novo programa permite a criação de aplicativos para iPhone e iPad. A Apple, no entanto, baniu seu uso nos aparelhos.
"Quaisquer preocupações de que a disputa poderia ter afetado as vendas do CS5 podem ser deixadas de lado", disse o executivo em entrevista após a teleconferência.
A receita da Adobe registrou alta de 34%, para US$ 943 milhões, no segundo trimestre encerrado em 4 de junho em relação ao mesmo período de 2009. O resultado foi maior que a média de US$ 906 milhões esperados por analistas.
Já o lucro da empresa, excluindo itens, foi de US$ 0,44 por ação, ante previsão média de analistas de US$ 0,42 por ação, segundo dados da Thomson Reuters I/B/E/S.
Consumidores elogiaram o novo software, que inclui programas como Photoshop, Illustrator e Dreamweaver. A versão anterior do Creative Suite não foi tão bem recebida quando lançada, em 2008, em meio à recessão econômica.

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