Tecnologia e conteúdo precisam se mover juntos para que a revolução 3D
saia dos cinemas e chegue à casa do telespectador.
A engrenagem está sendo impulsionada pelo mercado de aparelhos
compatíveis com a tecnologia, que movimentou US$ 55 milhões em apenas
três meses nos Estados Unidos, segundo estimativas do NPD Group.
As emissoras agora correm para preencher o espaço aberto à criação de
conteúdo adaptado.
No Brasil, testes estão sendo feitos desde o início do ano. O Carnaval
foi filmado pela Globo com câmeras 3D da Sony e transmitido para um
grupo fechado. Também em caráter experimental, a Fórmula Indy e cenas da
novela "Viver a Vida" ganharam gravação adaptada para a tecnologia.
Todos têm coisas positivas a dizer sobre a tecnologia, mas, no país,
somente a RedeTV! começou suas transmissões em 3D.
Já é possível ver em 3D o "Pânico na TV", provas de automobilismo e
partidas de futebol da série B do Campeonato Brasileiro.
Com poucas opções, o consumidor pode optar pela conversão do 2D para o
3D, função presente em algumas das TVs 3D.
FORA DO PAÍS
Nos EUA, a ESPN lançou o seu canal de transmissão 3D, que está mostrando
partidas da Copa. Foram três anos de testes com a tecnologia, de acordo
com a ESPN.
O Discovery também deve começar a transmitir em 3D nos EUA, segundo o
site HDGuru.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário