segunda-feira, 28 de junho de 2010

Consumidores têm dificuldade de encontrar iPhone 4 nos EUA

O iPhone 4 sumiu das prateleiras logo depois de ser lançado, mas alguns consumidores ainda conseguiram encontrá-lo na sexta-feira (28), em pelo menos uma dezena de lojas nos Estados Unidos.
O celular inteligente parecia estar com estoques esgotados na maioria dos pontos de venda da Apple nos Estados Unidos, um dia depois do lançamento, em nova indicação de que a Apple está enfrentando dificuldades para atender a demanda.
"A demanda pelo iPhone 4 é inédita. Estamos trabalhando para levar o aparelho a todos o mais rápido possível", disse Natalie Kerris, porta-voz da Apple.
Mas existiam algumas lojas nas quais, para surpresa de alguns consumidores, o iPhone ainda estava disponível.
Na manhã de sexta-feira, Seattle tinha quatro lojas com o iPhone disponível, enquanto Portland, Oregon, outra cidade na costa noroeste dos Estados Unidos, tinha duas lojas nas quais o iPhone estava em estoque.
Até mesmo uma loja em Los Angeles, no The Grove, um dos mais movimentados e conhecidos shopping centers da cidade, tinha algumas unidades disponíveis.
"Vim até a loja porque meu namorado pediu e vi que a fila ainda não estava longa. Por isso decidi esperar para comprar o aparelho", disse Brittany Davis, que estava na primeira posição de uma fila de mais de cem pessoas.
Em uma loja lotada no Bellevue Square --um shopping center sofisticado em Bellevue, Washington-- cerca de 25 compradores tentavam disputar sobras de estoque em uma fila.
"Não achei que fosse conseguir comprar hoje", disse Chris Bohm, que esperou uma hora para fazer a compra.
Apesar disso, a disponibilidade do iPhone parece ser mais exceção que regra.
Contatadas na sexta-feira, cerca de 60 lojas da Apple informaram que o iPhone 4 estava indisponível.
Quando perguntados sobre a data de chegada de novos estoques, os funcionários responderam que não sabiam.
A Apple tem mais de 200 lojas nos Estados Unidos.
O novo iPhone, a quarta encarnação do aparelho, tem um perfil mais fino, recursos para videochamadas e bateria com maior duração que a versão anterior.
Analistas de Wall Street esperam que a Apple tenha registrado vendas de 8 milhões a 9 milhões de unidades do iPhone no terceiro trimestre fiscal, encerrado no sábado. Esse volume inclui modelos anteriores do produto.

Nenhum comentário: