terça-feira, 29 de junho de 2010

Hulu lança serviço de assinaturas a US$ 10 nos EUA

O site de vídeos on-line Hulu, que está sob pressão das companhias de mídia que o detém para gerar lucro, lançou um serviço de assinaturas com acesso a episódios mais antigos de seriados televisivos populares.
Episódios mais recentes de programas vão permanecer gratuitos no site do Hulu. Mas, por US$ 9,99 mensais, assinantes podem ter acesso integral às temporadas de "Glee", "The Office", "House" e outros shows de emissoras como ABC, Fox e NBC, assim como episódios passados de muitas outras séries.
Inicialmente, o serviço está disponível para computadores, iPad e iPhone (cuja fabricante é a Apple) e algumas TVs e Blu-ray da Samsung. O serviço deve ser expandido para aparelhos da Sony e para o videogame Xbox, da Microsoft, até o começo de 2011.
A seção paga vai conter o mesmo número de anunciantes, mas terá mais conteúdo disponível. Assinantes podem assistir programas em alta definição --acima de 720p (linhas de resolução vertical), comparados com os 480p no modelo gratuito.
O Hulu é propriedade de um conglomerado de donos: News Corp., General Electric, NBC Universal, Disney e Providence.

Nenhum comentário: