O Yahoo! fechou um acordo com a rede ABC para usar as notícias da
empresa de mídia, produzir conjuntamente projetos de jornalismo e vender
anúncios na internet.
A parceria, anunciada nesta segunda-feira (3), começou com a estreia do
GoodMorningAmerica.com no Yahoo! e três séries com correspondentes e
âncoras do ABC News que serão exibidas on-line antes de irem ao ar na
televisão.
A aliança chega em um período em que o Conselho de Administração do
Yahoo! busca um sucessor para a vaga de executivo-chefe, após a
ex-ocupante do cargo, Carol Bartz, ter sido demitida. Além disso, a
venda da companhia tem sido contemplada, à medida que a empresa vem
perdendo participação de mercado e seu destaque como um dos melhores
destinos on-line do mundo.
Jack Ma, fundador e executivo-chefe da companhia chinesa de comércio
eletrônico Alibaba, disse na semana passada que estava interessado em
comprar a empresa de busca e publicidade na internet.
A participação de 43% do Yahoo! no Alibaba é considerada um dos mais importantes ativos da empresa chinesa.
A ABC News, do grupo Wall Disney, ainda manterá seu próprio website. A
ABC e o Yahoo! fecharam o primeiro acordo de programação em 2000.
Nenhum comentário:
Postar um comentário