segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Yahoo! e ABC fecham acordo de parceria para notícias on-line

O Yahoo! fechou um acordo com a rede ABC para usar as notícias da empresa de mídia, produzir conjuntamente projetos de jornalismo e vender anúncios na internet.
A parceria, anunciada nesta segunda-feira (3), começou com a estreia do GoodMorningAmerica.com no Yahoo! e três séries com correspondentes e âncoras do ABC News que serão exibidas on-line antes de irem ao ar na televisão.
A aliança chega em um período em que o Conselho de Administração do Yahoo! busca um sucessor para a vaga de executivo-chefe, após a ex-ocupante do cargo, Carol Bartz, ter sido demitida. Além disso, a venda da companhia tem sido contemplada, à medida que a empresa vem perdendo participação de mercado e seu destaque como um dos melhores destinos on-line do mundo.
Jack Ma, fundador e executivo-chefe da companhia chinesa de comércio eletrônico Alibaba, disse na semana passada que estava interessado em comprar a empresa de busca e publicidade na internet.
A participação de 43% do Yahoo! no Alibaba é considerada um dos mais importantes ativos da empresa chinesa.
A ABC News, do grupo Wall Disney, ainda manterá seu próprio website. A ABC e o Yahoo! fecharam o primeiro acordo de programação em 2000.

Nenhum comentário: