As vendas mundiais de tablets atingiram a marca de 16,7 milhões de
unidades no terceiro trimestre de 2011, alta de 280% em comparação com o
mesmo período do ano passado --quando foram comercializados 4,4 milhões
de dispositivos.
Com uma participação combinada de 94%, o iOS e o Android, sistemas
operacionais da Apple e do Google, respectivamente, dominaram o mercado
no período. "A demanda por tablets em mercados desenvolvidos e em
desenvolvimento continua alta", diz Peter King, diretor da consultoria
Strategy Analytics, autora da pesquisa.
No trimestre, a Apple atingiu um recorde de 11,1 milhões de iPads
vendidos e uma participação de 66,6% do mercado global de tablets. O
Android, por sua vez, alcançou uma fatia de 26,9% das vendas, ante 2,3%
no 3º trimestre do ano anterior.
"Em diversos países, uma série de modelos de marcas como Samsung e Acer
baseados no Android estão impulsionando esse volume", afirma Neil
Mawston, diretor da Strategy Analytics, que ressaltou ainda as boas
perspectivas do Amazon Fire, lançado recentemente pela Amazon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário