Os dados são de um estudo do Projeto para Excelência em Jornalismo do Centro de Pesquisa da Pew, em parceria com o grupo The Economist, divulgado nesta terça-feira (25).
Usuário de iPad em Juqueí; pesquisa mostra que proprietários de tablet consomem mais notícia |
A atividade mais comum é navegação na web (67%), seguida de e-mail (54%), redes sociais (39%), games (30%), livros (17%) e filmes e vídeos (13%), segundo o estudo.
O levantamento da Pew aponta ainda que 30% dos usuários de notícias em tablet hoje passam mais tempo consumindo conteúdo jornalístico do que antes de terem comprado o dispositivo.
"Se as pessoas vão pagar por conteúdo, no entanto, ainda parece ser um desafio, mesmo em tablets", diz a pesquisa. "Apenas 14% dos usuários de notícias em tablet pagaram diretamente por conteúdo jornalístico em seus aparelhos. Outros 23%, no entanto, têm uma assinatura de um jornal impresso ou de uma revista que inclui acesso digital."
Entre os consumidores de notícias em tablet, 40% afirmam obtê-las no navegador de web na maioria das vezes, ante 21% que preferem aplicativos e 31% que adotam as duas formas igualmente (8% não souberam responder).
Nenhum comentário:
Postar um comentário