Segundo a recém-lançada biografia de Steve Jobs, Robbin foi um dos funcionários da Apple que ajudou a convencer Jobs sobre a liberação do iTunes para que o programa pudesse ser executado também em PCs com Windows, além dos Macs, ampliando em milhões a base de usuários.
Concepção artística de como seria a TV da Apple |
Segundo o analista Gene Munster, da empresa Piper Jaffray Cos, a Apple tem sim um protótipo de TV e pode lançar o produto no final do próximo ano ou em 2013. Munster disse que a companhia também está investindo em instalações de fabricação e garantindo o suprimento de telas de LCD.
O Siri, assistente virtual que responde a comandos de voz, presente no iPhone 4S, também pode ser usado na TV da empresa. O software seria particularmente útil na busca por conteúdo como vídeos e filmes. O serviço iCloud, de armazenamento de arquivos na nuvem, também poderá ser usado no futuro produto.
A Apple se recusou a comentar as informações.
Até agora, os esforços da empresa no setor têm sido limitados à Apple TV, uma pequena caixa que se conecta à televisão e possibilida que os usuários acessem ao conteúdo do iTunes, do serviço Netflix e do YouTube. Jobs chamou de "hobby", da Apple em vez de algo projetado entrar no mercado e fazer dinheiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário