Lembre-se sempre de sobrepor uma foto à outra, ou seja, se for tirar três fotos horizontais para registrar uma paisagem, a segunda foto deverá ter um pouco da mesma cena final da primeira foto, assim como a terceira um pouco da área da segunda foto.
É por meio dessa sobreposição que o programa fará a montagem do panorama.
A Microsoft desenvolveu um programa extremamente versátil e simples de usar. Trata-se do Image Composite Editor, disponível neste link.
O programa tem versões para sistema operacionais Windows de 32 e 64 bits. Portanto, observe qual é o seu sistema antes de fazer o download.
Tela do Image Composite Editor |
Uma vez criado o panorama, você verá um retângulo com alças de redimensionamento para que você ajuste a imagem que será salva, ou seja, você deve selecionar a área da foto que será salva. Isso se deve ao fato de que nesse tipo de montagem as bordas normalmente ficam desalinhadas, em função da forma como as fotos foram tiradas.
Portanto, é importante, ao tirar as fotos, manter a câmera num mesmo nível, para evitar muita perda.
Feito o ajuste, você pode clicar no botão Export to disk para salvar a imagem no formato JPG. Você pode alterar o tipo de arquivo que será gravado no campo Format do painel Export.
Foto editada no Image Composite Editor |
Nenhum comentário:
Postar um comentário