sábado, 22 de outubro de 2011

Photo Stream é destaque e também limitação do iCloud

Abrangente, o gratuito iCloud armazena na rede conteúdo como músicas, fotos, documentos e o mantém sincronizado em aparelhos com iOS (iPhone, iPad e iPod touch) e no Mac.
Steve Jobs (1955-2011), fundador da Apple, apresenta o iCloud
Ele vem para suceder boa parte dos recursos do extinto MobileMe, que custava US$ 99 anuais e padecia de problemas de instabilidade.
Agora é possível enviar backups dos dispositivos para o iCloud, sem fios, em vez de para o computador. Nos testes feitos pela Folha, o procedimento ocorreu diariamente sem sobressaltos.
Com o recurso Photo Stream, fotografias tiradas no iPhone, por exemplo, são enviadas automaticamente para a nuvem e ficam disponíveis para visualização no iPad, e vice-versa.
O recurso, porém, tem uma estranha limitação: o usuário não pode deletar as próprias fotos do Photo Stream --a única solução é começar tudo de novo, apagando todas as fotos (elas continuam armazenadas localmente nos dispositivos, no entanto).
Com o iCloud, músicas compradas na iTunes Store podem ser baixadas automaticamente em todos os dispositivos com iOS do usuário.
Mas brasileiros não podem usufruir do recurso, já que essa loja virtual da Apple ainda não funciona no Brasil.

Nenhum comentário: