O Brasil chegou a 11,9 milhões de casas com TV por assinatura em
setembro. Em 2011, foram 2,1 milhões de novos assinantes, com
crescimento de 21,7% no acumulado do ano, informou nesta quinta-feira a
Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
Com base no número médio de pessoas por domicílio considerado pelo IBGE
(3,3 pessoas), 39,2 milhões de brasileiros têm acesso à TV paga.
Os serviços prestados via satélite representam 52,7% da TV por
assinatura e a transmissão via cabo, 45,1%. Em dezembro de 2010, a
configuração do mercado era a seguinte: 45,8% via satélite e 51% a cabo.
Em setembro, os serviços prestados via satélite cresceram 3,6%. Já a TV a
cabo teve variação de 0,8% no mês e a MMDS (transmissão via microondas)
teve a base de assinantes reduzida em 2,3%.
Os locais com melhor índice de presença do serviço, acima da média
nacional, são Distrito Federal, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do
Sul, Santa Catarina e Amazonas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário