sábado, 22 de outubro de 2011

Com novo iOS, Apple recupera terreno perdido para o Android

Com mais de 200 novidades, o iOS 5 é uma das atualizações mais substanciais da história do sistema do iPhone, do iPad e do iPod touch e o faz se recuperar de algumas desvantagens em relação ao Android, do Google.
Scott Forstall, vice-presidente sênior do iOS, apresenta a versão 5 do sistema em evento da Apple
Não é mais preciso usar cabos para sincronizar dispositivos com iOS com o iTunes, e as próximas atualizações do sistema poderão ser feitas do aparelho, sem a necessidade de ligá-lo a um computador.
Outra novidade importante é a Central de Notificações. Antes inconvenientes, as notificações do iOS agora são discretas e configuráveis.
Seria melhor, porém, se na barra superior aparecessem os ícones dos aplicativos que têm notificações novas, como no Android. Se o usuário deixou de ver alguma notificação no momento em que ela apareceu, precisará deslizar o dedo para baixo a partir da barra para ver se há algum aviso novo.
Para quem gosta de ler revistas e jornais, uma das novidades mais úteis é o Newsstand (Banca), pasta especial que reúne publicações e permite que novas edições sejam baixadas ao fundo.
Nos testes da Folha, o recurso funcionou bem com jornais como o "Guardian" e o "New York Times", mas de forma irregular em outros, como o "Daily".

Nenhum comentário: