No primeiro trimestre, os netbooks ficaram à frente dos tablets: 8,4 milhões de unidades contra 6,4 milhões de tablets.
Membro da equipe de natação do Canadá no Pan-Americano de Guadalajara usa iPad, tablet líder de mercado |
"Os tablets são percebidos como sendo de uso mais fácil, comparado à interface com teclado e mouse dos netbooks. Aqueles que dispensaram o PC por ele ser mais difícil de ser usado veem os tablets como uma oportunidade para acessar a internet. O custo, no entanto, não é uma razão para o consumidor comprar um tablet, já que o preço médio de um aparelho é de US$ 600, e um netbook custa metade disso", escreveu Orr.
A estimativa da ABI é de que 32 milhões de netbooks sejam entregues pelos fabricantes neste ano, contra 60 milhões de tablets. Os netbooks ainda têm demanda em países com baixa penetração de PCs e de internet em banda larga. Os tablets atenderão mercados como a Europa Ocidental, os EUA, o Japão e a Coreia do Sul.
Nenhum comentário:
Postar um comentário