quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Cofundador do Facebook lança rede social para promover boas causas

O cofundador do Facebook, Chris Hughes, lançou oficialmente na terça-feira (30) a rede social Jumo.com, uma plataforma que pretender servir de ponte entre os internautas e as fundações, ONG's e organizações sociais.

O site, que ficou em desenvolvimento desde que foi fundado em fevereiro, é parecido ao Causes.com, que foi criado em maio de 2007 pelo ex-Facebook, Sean Parker, e por Joe Green, ex-companheiro de quarto em Harvard de Mark Zuckerberg.
Jumo, que requer que o usuário tenha conta no Facebook para se registrar, abriga em seu sistema, por enquanto, 3,5 mil organizações que se dedicam a causas que vão desde o câncer de mama até a mudança climática.
Da mesma forma que no Facebook, a rede social permite que o usuário escolha os temas que gosta e fique por dentro das informações relevantes que as organizações publicam em sua página, assim como realizar doações para projetos.
Além de sua experiência no Facebook, empresa da qual possui um 1% das ações, Hughes, de 27 anos, se transformou, em 2007, no responsável da bem-sucedida campanha eleitoral de Barack Obama nas redes sociais, um ingrediente fundamental no triunfo do democrata no pleito presidencial de 2008.

Nenhum comentário: