O cofundador do Facebook, Chris Hughes, lançou oficialmente na terça-feira (30) a rede social Jumo.com, uma plataforma que pretender servir de ponte entre os internautas e as fundações, ONG's e organizações sociais.
O site, que ficou em desenvolvimento desde que foi fundado em fevereiro, é parecido ao Causes.com,
que foi criado em maio de 2007 pelo ex-Facebook, Sean Parker, e por Joe
Green, ex-companheiro de quarto em Harvard de Mark Zuckerberg.
Jumo, que requer que o usuário tenha conta no Facebook para se
registrar, abriga em seu sistema, por enquanto, 3,5 mil organizações que
se dedicam a causas que vão desde o câncer de mama até a mudança
climática.
Da mesma forma que no Facebook, a rede social permite que o usuário
escolha os temas que gosta e fique por dentro das informações relevantes
que as organizações publicam em sua página, assim como realizar doações
para projetos.
Além de sua experiência no Facebook, empresa da qual possui um 1% das
ações, Hughes, de 27 anos, se transformou, em 2007, no responsável da
bem-sucedida campanha eleitoral de Barack Obama nas redes sociais, um
ingrediente fundamental no triunfo do democrata no pleito presidencial
de 2008.
Nenhum comentário:
Postar um comentário